Wall Ball & FitBall

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wall BALL

Wall Ball, consiste em efectuar um agachamento e depois atirar a bola á altura indicada. O seu movimento para uma repetição é: [squat-down/squat-up/throw/catch] (agachamento abaixo/agachamento acima/atira/apanha).

A medida standard para a o alvo é 3m de altura tanto para homens como mulheres. O peso da bola tem como medida standard Homem - 9kg | Mulher - 6kg.





fit BALL

Desenvolvida nos anos 70 na Suíça -daí o nome de  "bolsa suiça" - a fitball surgiu para ser utilizada na reabilitação de problemas de postura (mais concretamente da coluna) e neurológicos.

Criou-se então uma bola, produzida numa boracha muito resistente e que suporta até 300kg.

Além das indicações terapêuticas iniciais, atualmente a sua utilidade deste acessório de fitness vai muito além disso.

Provavelmente conhece esta "bola gigante" das duas de Pilates. Mas há muitos outros exercícios que pode fazer com a fitball. Isto sem falar dos benefícios.

PARA QUE SERVE?

Trata-se de um exercício de baixo impacto e indicado para quem sofra de dores lombares e cervicais. De forma resumida a fitball permite-lhe trabalhar, em simultâneo, os principais grupos musculares (nomeadamente: pernas, glúteos, lombares e costas).

Tudo isto enquanto queima calorias e ainda melhora a postura e equilíbrio, enquanto aumenta a sua flexibilidade. E claro, no processo vai queimar bastantes calorias.

COMO FUNCIONA?

Mais simples é impossível. É o peso da propria pessia e o movimento circular que faz que ajude a manter o equilíbrio e, em simultâneo, massaja o corpo, sendo que a bola apoia e protege a coluna durante a realização dos exercícios.

Uma aula de fitball tem uma duração de 45 minutos.

benefícios

Uma aula de fitball (ou um treino em casa) serve para tonificar os músculos, mas também para amentar a sua força e equilíbrio. Mas não só, se apostar em aulas de Pilates, por exemplo, além dos claros benefícios para a sua postura ainda melhora a sua coordenação, alivia o stress e aumenta a sua flexibilidade.

Este tipo de treino (ou aula) vai ajudar a diminuir as dores nas costas e nas articulações. Além disso, pode definir um plano de treino com vista a trabalhar uma zona específica.

A melhor parte é que nem sequer precisa de ser no ginásio. Para treinar com a fitball, só precisa disso mesmo: da fitball (ou “bola suíça” se preferir). Como se trata de um equipamento que pode ter em casa, vai poder fazer o seu treino no conforto de sua casa e nos horários mais convenientes para si.

E como se não bastasse, tal como referimos antes, a bola ainda o ajuda a relaxar, visto que durante os exercícios vai “massajar” o seu corpo. Tudo porque ajuda a ativar a circulação sanguínea e alivia os pontos de tensão.

Além disso, qualquer pessoa pode treinar com a fitball. Deve claro ter-se o cuidado de se adaptarem os exercícios ou planos de treino à faixa etária e condição física de cada praticante.